domingo, maio 20, 2007

Domingo à tarde MÍTICO

E aqui estou eu, sentada num balcão de recepção dum hotel, a desesperar...
O computador ampara-me o lado direito, a impressora o lado esquerdo, em frente um teclado e atrás as costas da cadeira na qual estou sentada. Ora passa alguém e digo "Hello Sir...", ora passa outro alguém e digo" Pode sair, eu abro-lhe a cancela...". Esporadicamente chega um hóspede, entrego-lhe o check-in card, informo-o acerca dos horários de pequeno-almoço e jantar, ele segue a vida dele e eu a minha.
Fumo cigarros, conto minutos, navego na internet, observo o relógio, mais um cigarro e vou ao Popomundo, um xixi e um café, hotmail, gmail, hi5, sic notícias, blogger world e já estou com a net pelos cabelos...
estar aqui provoca-me uma ansiedade tal que é-me imopssível sorrir a quem se aproxima, é-me impossível conversar com a colega do lado, é-me impossível não querer chorar...
É injusto e ingrato... Numa turma de 30 alunos ser a única a estagiar ao fim de semana é deveras arrasador. Saber que todos estão em casa ou num bar ou num cinema ou no "raio-que-os-parta" e eu estou aqui fechada nesta tortura de mentes em que não se faz nada, não se passa nada...
Sinto-me escravizada, explorada... É que enquanto N colegas estão a curtir a folga, eu tenho que gramar com os fins de semana, no turno da tarde!...
Anseio pelas doze badaladas mas não ouço guitarradas, nem pessoas a cantar... Ouço sim, o silêncio da noite escura, o ruído dos poucos carros que circulam pelas ruas, os troc-troc dos meus sapatos e nada mais...

Pensamento positivo: faltam 6h 16 minutos para me pirar daqui - e deixei em casa um garrafão de 5 litros de sangria para me encabrar fortemente.

Pensamento negativo: vou chegar a casa, não vou ter companhia, vou sentir-me completamente só e triste (como tem acontecido...), não vou beber a sangria...

4 comentários:

Tia Marie disse...

Lamento por ti que te sintas assim.Trabalhar num hotel não é facil e so para quem realmente tem perfil para levar com clientes ou ate sem eles aguenta por aqui.O estagio penso que foste tu que o escolheste.O trabalho por turnos é isto.Uns de fim semana outros não.Não é por seres a estagiaria que te temos cá ao Domingo.Nem é por não te pagarmos.è porque realmente queremos que aprendas e saibas tudo sobre o trabalho de hotel.Inclusive as tardes de domingo a tarde chatas pa xuxu...Não sejas injusta connosco.O nosso trabalho exige responsabilidade e exige não digo compreensão mas pelo menos vontade de compreender.Uns dias mais movimentados outros como o de hoje com a colega do lado pouco conversadora.Mas vê as coisas pelo lado positivo: tens a net,deixamos.te usa-la,podes ver tv online ler um livro ou até mesmo escreveres no teu blog,quantas pessoas chas que podem fazer isso?Aprender é uma arte...e o que fazemos com isso é virtuoso.*

Anónimo disse...

Não fui injusta convosco, longe disso. No meu blog escrevo o que me vaqi na alma e sim, foi isto que me apeteceu escrever!... Estou a aprender imenso, não digo o contrário. Gosto de trabalhar com vocês, também não disse o contrário. Entende isto como um desabafo...

Afal disse...

Linda, o grande problema disso tudo não é estares a olhar para o ar...
O teu grande problema...é chegar a casa e não teres ninguém à tua espera... :(
Quando me vires online e quiseres falar, vem ter comigo, sabes bem que não me importo***************

GuudTime disse...

Não me importava nada de ir estar aí só para ir beber um copo ctg...

O tempo disso logo virá... e desta vez viveremo-lo mais intensamente do que nos anos anteriores... creio que assim será.


Aguenta-te moça! Abração!