quinta-feira, janeiro 10, 2008

Balanço 2007

@Amigos

O ano 2007 ficou marcado pela chocante, triste e abismal perda do meu melhor amigo, companheiro de muitas horas, o meu primeiro amor, aquele Amigo que sabemos estar sempre lá quando mais ninguém estiver. A minha vida caiu em derrocada logo no primeiro mês do ano, e a partir daí não mais pude ser a mesma.

Uma outra perda marcante no final do ano abalou os meus dias como eu jamais julguei que outrem conseguisse. Perdi uma amiga por escolha dela mesma, por orgulho imponente, por falta de coragem da parte dela de enfrentar os problemas olhos nos olhos.
Um dia jurei a mim mesma que nunca mais sofreria por patetices de outros, por caprichos de alguém que se dizia meu amigo. Pois voltei a cair na asneira que nem uma patinha. Mas ainda tenho uma réstea de esperança que um dia, quando frente a frente, as coisas mudem para melhor.
Conquistei algumas amizades que julguei quase impossíveis, dados acontecimentos antigos. Fortaleci laços, enrijeci pilares para a minha sanidade - sim, eu preciso de me sentir entre amigos caso contrário desmorono. Posso dizer que este ano foi um ano de boa pescaria nesse sentido.
Saiu da minha vida quem nunca devia ter feito parte dela; os que mereciam um lugarzinho especial na minha agenda lá estarão, pelo menos mais um ano.

@Família

A família cresceu! Ganhei um primo em 2º grau, loirinha como a prima, rechunchudinha como a mãe e esperta (como o pai?). Outro nascerá este ano, um
pilas para se juntar aos 8 primos que o aguardam com ansiedade.
Irmãos com o pai nos Açores, mãe com o namorado em Barcelona. Avó e demais família em Coimbra. Eu em Leiria.

@Escola

É... Estamos a regredir... Fiquei no 3º ano, que graças a Bolonha é o último do curso portanto menos mal. Faltam 9 cadeiras para acabar o curso, vamos lá ver se a pedra fura... Alguma desmotivação, mas é no geral da vida, pouca vontade de trabalhar com gentes que desconheço - afinal, estou em 2 turmas que desconheço quase por completo. Mas a coisa este ano vai, com jeito...

@Vida Privada

Lá está, tal como o nome indica é privado mas posso dizer que, tirando uma desmotivação para tudo e mais alguma coisa, lá fui andando.
O desmoronar dos meus alicerces no dia 20 de Janeiro tiraram-me por completo força para "cá andar" e andei por cá, desnorteada, uns bons tempos. Compús os meus dias passo a passo e hoje estou bem. Valeram-me os amigos, principalmente aquela amiga que é extraordinariamente especial para mim, que me atura todos os dias, que ás vezes me faz o jantar e que ás vezes me apanha e dobra a roupa.
Comecei o ano já apaixonada, fui ficando cada vez mais apaixonada e no final das contas estou mesmo enamorada por aquele que é o homem com que muita gaja sonha. Sim, é verdade! Teimoso, ás vezes chatinho, carinhoso, fofinho, apaixonante, simpático, compreensivo, um qb de desarrumado mas organizado. Sabe e gosta de cozinhar, sabe e gosta de fazer massagens. Sabe e gosta de agradar a uma menina. Muito em comum entre nós, e mais não digo que já me excedi.
Tornei-me
magister (presidente) da tuna que amo e venero com todos e mais algum pingo de amor que tenho exclusivo para ela. Se já a amava agora então estamos casadas para todo o sempre. (peço que assim seja embora saiba que assim não será, um dia separar-nos-emos e ,saudosa, recordarei os velhos tempos. Voltarei SEMPRE que puder.)

Resumindo

Não foi um ano muito bom, posso até dizer que foi um ano mau e não estou a mentir. No final de contas feitas, as coisas boas, que foram muitas, equilibram as coisas más, que foram poucas mas demasiado pesadas.
Estou feliz, farta de depender dos meus pais, cansada da vidade estudante. Quero trabalhar e ganhar o meu dinheiro, começar a construir a minha vida e obter a minha independência para todo o sempre.
E vou conseguir...

1 comentário:

Anónimo disse...

é pena...tb eu estou mt triste.. mas se fosse só por causa do meu orgulho imponente ou por falta de coragem já estaria tudo melhor...e até talvez resolvido..