domingo, agosto 24, 2008

Entre amigas...

As mulheres têm o bom gosto de fazerem amizades para a vida. No entanto essas amizades "da vida" costumam ter em si tantos aspectos azedos que até dá enjoos pensar nessas relações.

Das duas três:

- entre amigas que se conhecem há anos não há mentiras nem diz-que-disse, não há falsidades nem paninhos quentes, não há dar volta ao assunto nem deixar-de-dizer-para-não-arranjar-chatices; existe uma relação cúmplice em que nenhuma é melhor que outra, todas são umas para as outras independentemente das situações, educam-se umas às outras sem nunca desrespeitar a vida pessoal de cada uma, deliciam-se com a felicidade de cada uma e não obstante pontos de vista diferentes aceitam-se como são, com o que têm e com o que poderão vir a ter.

- entre amigas que se conhecem há anos não há mentiras mas omissões, poderão existir nalgumas situações umas falsidadezitas só para não magoar a outra; dá-se a volta ao assunto quando percebem que poderá surgir daí uma fuga à estabilidade da relação. No fundo, todas se adoram e são cúmplices pois sempre se respeitaram mutuamente (ainda que esse respeito fosse por vezes forçado, para evitar chatices) mas quando é hora de dizer abertamente o que cada uma pensa em relação a determinado assunto a coisa complica-se e passam-se dias, conversa-se com outras cabeças e só depois se enfrenta o toiro com coragem. Ficam felizes com a felicidade de cada uma, desde que concordem com a situação caso contrário haverá corte e costura diário.

- entre amigas que se conhecem há anos não há pingo de amizade, conhecem-se há muito tempo e é esse factor que dita hoje a relação. Trocam confidências que rapidamente chegam aos ouvidos das verdadeiras amigas e são alvo da mais variada panóplia de comentários, pela frente acham graça e "fica bem", por trás acham horrível e fazem troça; dizem que sim mas ao virar de costas negam tudo a pés juntos.


...há de tudo um pouco.

Sem comentários: