quarta-feira, janeiro 20, 2010

Insustentável certeza de não te ter

Como seria a minha vida se estivesses por cá...? Não há um único dia que não pense em ti e naquilo que poderíamos ter se nós te tivéssemos. Quando foste embora estávamos tão perto, tão próximos da felicidade que, embora hoje ame, sinto que poderia ter-te amado novamente. Na realidade sei que nunca deixámos de ter carinho mútuo ou aquele bichinho que nos obriga a saber-nos bem, ainda que com outra companhia. Não deixámos ternura por dar nem mostras de amizade guardadas no bolso mas o amor, esse, ficou para sempre fechado. E guardá-lo-ei eternamente pois aquele que tinha para ti não cabe noutro coração.
Em três anos aprendi a viver sem a tua presença. Aprendi a controlar a saudade. Aprendi a não segurar as lágrimas que teimam insistentemente em cair. Aprendi que se me visitas nos sonhos estarás certamente a zelar por mim, e que essas visitas não são um tormento mas um privilégio. Aprendi que as saudades aumentam galopantemente com o passar dos dias ao invés de diminuírem. Aprendi a segurar dentro de mim as palavras que querem sair, num desabafo de quem precisa de falar dum amor perdido à força.
Dou por mim a imaginar-te aí mas, serei eu cruel?, não cabe em mim tamanha parvoíce de que a vida continua além disto que vejo, que sinto, que apalpo. Morreste e acabaste. Mas em mim continuas tão vivo que me arde por dentro a saudade ao ponto de não querer mais pensar em ti.

Não consigo porque te amei.

1 comentário:

Haku disse...

Amei este texto! Está tão forte que quase deixei cair uma lagriminha... Muitos parabêns pelo blog...