sábado, março 25, 2006

Este post é para mim...


... que tenho uma família tão grande que nem a conheço toda!...

E esta sou eu!

A mais velha dos novos membros da família que preenche largas horas do meu dia a dia, que enche o meu coração de sentimentos sinceros e verdadeiros, que me traz alegrias e tristezas, que me dá vontade de estar em Leiria muitos e muitos anos...

Esta sou eu, Rolinhos. Roll para uns, Rolls para outros, Rodinhas para uma.
Cada alcunha sua história; a minha prefiro não revelar...

A Tum'Acanénica, Tuna Mista da E. S. E. Leiria, é a casa que alberga os meus Irmãos e Pais. Sim porque somos 10 Irmãos e trinta e muitos papás e mamãs ansiosos por ver os seus descendentes crescerem e passarem de azuis a pretos. Estou ansiosa... De qualquer forma ainda não é o momento.
É com eles que passo grande parte do meu tempo, é com eles que desabafo sobre todos os assuntos que me incomodam, é com eles que me divirto.
É em tuna que creço todos os dias mais um bocadinho, é em tuna que vou aprendendo que nem sempre as coisas podem ser como eu quero, é em tuna que adquiro conhecimentos particulares que poderei usar no geral, é em tuna que me refugio de muitas situações desagradáveis que se atravessam no meu caminho.
Todos os dias uma situação nova, todos os dias uma lição de vida a retirar.

Mas não julguem fácil pertencer a uma família com cerca de 40 elementos onde cada um pensa à sua maneira, defende determinados valores e atitudes, aceita ou não certos comportamentos,... Imaginem 40 cabeças diferentes a terem de pensar igual!... É complicado...
Certas situações incomodam-me como uma pedra no sapato. Certas pessoas enervam-me, certas atitudes entristecem-me, certos acontecimentos desanimam-me... Há alturas em que a frustração me invade deixando-me sem força para continuar em frente... Há momentos que me trazem uma mistura de sentimentos tão grande que se torna difícil geri-los... Mas não mostro nada disto.

Gosto de ouvir os mais velhos. Têm experiência. Já passaram por tudo o que eu estou a passar, e por pior até! As palavras de certos elementos acalmam em mim as dúvidas, o medo de estar a falhar, a vergonha de tentar fazer valer o que julgo correcto, o pavor de um dia ver esta família separada ou transformada noutra coisa qualquer!... Não! Por favor...
É tão complicado... As opiniões divergem tanto que dou por mim mais confusa que antes! E se os 'velhos' dizem pão já os 'novos' dizem broa ou ao contrário.

Grupos dentro de um grupo. Que nervos!... Se a comunicação é o elo de ligação e união entre as pessoas então porque não falamos em conjunto em vez de falarmos a pares?? Não me prolongo sobre este assunto.

Desacatos. Porquê e para quê? Se somos amigos, se nos conhecemos todos, se estudamos juntos, se estamos ali para o mesmo de que vale a pena confrontos...? E se não estamos todos para o mesmo então porque aceitam vestirem-se de azul?! É bonito? É fofo? ...............................

Desculpem o desabafo mas se soubessem a confusão que vai nesta cabeça... Gostava que tudo fosse perfeito... Gostava mesmo... muito... Podemos ser todos unidos e amigos, eu sei que sim...

Se algum de vocês ler isto não levem a mal... Eu amo-vos...

E escrevo isto... só por amor...

2 comentários:

Afal disse...

Tens as tuas dúvidas, como penso que já toda a gente as teve...não há que pedir desculpa pelo desabafo, aliviou, não aliviou?

Também gosto da sensação de família, e como eu escrevi ao Mini...todas as famílias têm problemas, problemas que têm de ser resolvidos entre todos, é isso que faz uma família e um grupo de amigos.

Se és a mais velha, posso-me considerar, se não a mais nova, uma das mais novas azuis. Sim, o traje é fofo, foi isso que me levou a querer passar a Vinhateira XD agora a sério, quando nos propomos a integrar um grupo já temos consciência de que nem tudo vão ser rosas...principalmente num grupo como o nosso que depende do esforço individual de cada um para que consigamos funcionar em conjunto.

Da mesma maneira que tenho orgulho em fazer parte desta família, tenho orgulho dos padrinhos que escolhi (ainda mais por serem os mesmos que os teus) e orgulho por ser Azul contigo^^ ***

Anónimo disse...

quem disse que para amar, não é preciso sofrer??? é com os dissabores da vida que damos valor Às coisas boas que esta nos oferece....se não fosse assim nada tinha valor, nada faria sentido!
Com isto não quero dizer que não hajam coisas que se poderiam evitar, mas enfim nem tudo é perfeito, nem tudo é como nos gostaríamos que fosse e temos que aproveitar o que achamos que está mal como ponto de partida para melhorar....temos que ser como a semente que consegue germinar nos mais duros rochedos, resistir, ser persistente, lutar.TEMOS que às vezes lutar contra uma maré, uma imensa maré... na qual não podemos perder a esperança, a fé e mais que isso não nos podemos calar e duvidar das nossas convicções!!!!
Força rolls estas lá!! beijo