domingo, setembro 03, 2006

Epá se coiso...

Se há coisa que mais me espanta é a rapidez com que resolvemos uma lacuna comunicativa. Explico. Se ao falarmos com alguém nos esquecemos de terminada palavra, forçosamente empregamos palavras tipo coiso, cena, etc.


- Então pá, 'tás bom? Nunca mais te vi!...
- Atão meu! Já não te via há bué... Comigo 'tá tudo bem, e contigo?
- Epá é aquela cena: tudo na mesma, como a lesma. Eh eh. Casado, filhos...
- Ya, fazes tu se não bem. Olha, lembraste daquela cena que fizemos no verão de 1999...?
- Epá, assim de repente não m'a lembra. Já ando a ficar um bocado coiso da memória, sabes...
(...)
- Mano, gostei de te ver. Vai dando notícias, tá-se?
- Epá eu também! Se coiso liga-me 'tá?
- ok, quero ver se dá pa combinar alguma cena 'pó fim de semana, depois ligo-te.

O que é certo é que expressões/palavras destas dão para tudo!

(não tinha nada pa postar... perdoem-me a falta de originalidade...)

3 comentários:

Afal disse...

Qual falta de originalidade?
Tivesse eu faltas de originalidade destas...

E....coiso....porta-te bem****

rps disse...

São pan-semióticos.

Rolls disse...

obrigado pelo esclarecimento RPS. :)