terça-feira, setembro 05, 2006

Me, myself and I

Por vezes penso: e se deixasse de me preocupar com os outros e direcciona-se os meus pensamentos e vontades apenas e somente para mim?! Seria mais feliz? Sentiria-me melhor comigo mesma? Quais as vantagens desse egocentrismo?
Questiono-me se todas as pessoas passam, em determinada altura da vida, por essa etapa de valorização pessoal absoluta, e absurda, que aos meus olhos é desnecessária.

Ela anda com a cabeça na lua. Só tem olhos para ele e para o que ele lhe oferece: anéis, jantares, passeios, cafés, jantares, passeios, jantares, quecas. Há uma semana que não dorme em casa, tem aquecimento noutras bandas. Depressa demais para ser sincero. Não percebo... Só tem pensado nela e na vida dela e na roupa dela e no "amor" dela e nos passeios dela, e no pénis dele.
Cagou, literalmente, para nós.
Odeio-o. Odeio-o com todos os meus nervos, até mesmo com aqueles que pouco trabalham. Sorriso estupido, conversas de merda, Sr. Sabichão, tom de gozo em cada palavra que resvala naquela língua, imunda. Não me respeita, não é meu amigo, nem sequer conhecido! Sei-lhe o nome e a profissão. Sei também que gosta de se armar em pai, quando nem tão pouco sonha ter filhos. E mais, diz o que quer, quando e como lhe apetece. Sobre todos os assuntos, sem nehum lhe dizer respeito. Não sabe a minha idade, não sabe o que estudo, não sabe em que dia faço anos, não conhece os meus gostos, não conhece os meus hábitos, nunca estudou comigo e por aí fora... Não me conhece. Ponto final.
Desrespeita a minha cara-metade e odeio-o ainda mais por isso. Se a mim não me conhece que direi então da minhac-m (abrv)? Não sabe pôr-se no seu lugar e odeio-o por isso, também.
Porque eu sei qual o meu lugar, porque eu não lhe dou confiança, porque eu não o conheço (e acho que já não estou interessada nisso), porque desde o 1º dia me irrita de cada vez que tenta qualquer tipo de comunicação, porque goza com tudo, critica tudo e todos, julga-se dono da sabedoria, ri-se sem piadas e parece-me que anda a atirar areia para os olhos dela. Não gosto disso mas nada posso fazer. Cagou para nós, lembras-te?!

Iludir uma mulher fragilizada é tão fácil... E por isso sou forte.

*desculpem-me o palavriado feio mas foi um desabafo e não quis corrigir o que tinha escrito.

1 comentário:

GuudTime disse...

A última frase é muito boa. Encerra o teu post muito bem.

Antes de ler essa frase fiquei com a impressão que ias deixar uma mensagem de magoada, derrotada ou de indiferença.

Enganei-me, felizmente. Já devia de saber que és uma jovem forte e decidida, que vai à luta e que não se deixa ir abaixo perante atitudes de desprezo e egocêntricas.


Continua (a postar) assim!