quinta-feira, julho 05, 2007

4 comentários:

JP disse...

Ai, Ana Ana.... está complicado, não é!? :(
Aonde está a nossa heroína? Espero que não se esconda em casa, que saía e vaguei por aí. Há tanta coisa bela para ser apreciada e acarinhada, ... só necessita duma heroína...

ACORDANDO (Antero de Quental)
Em sonho, às vezes, se o sonhar quebranta
este meu vão sofrer, esta agonia,
como sobe cantando a cotovia,
para o céu a minh’alma sobe e canta.

Canta a luz, a alvorada, a estrela santa,
que ao mundo traz piedosa mais um dia...
canta o enlevo das coisas, a alegria
que as penetra de amor e as alevanta...

Mas, de repente, um vento húmido e frio
sopra sobre o meu sonho: um calafrio
me acorda. – A noite é negra e muda: a dor

Cá vela, como dantes, ao meu lado...
os meus cantos de luz, anjo adorado,
são sonho só, e sonho o meu amor!

Anónimo disse...

Desculpa JP mas cada vez mais me convenço que te conheço... Será que sim? Será que não...? É bom ter amigos no blogger, melhor seria saber quem são... Fazes-me lembrar tanto um amigo perdido nas malhas das nossas (incompatíveis) vidas... Nem imaginas quanto...

Anónimo disse...

E respondendo ao comentário, tão querido, digo-te que não o quero sonhar. Cansei-me de o sonhar. E se não o posso ter...

JP disse...

Olá Ana,
Foi com alguma surpresa que li a tua resposta ao meu comentário. Apraz-me muito saber que me tomas por antigo amigo (risca o “perdido”), mas não, não sou essa pessoa que talvez desejasses reencontrar. Para além de palmilharmos o mesmo país e de nos encontrarmos neste teu espaço não creio que alguma vez nos tenhamos cruzado nesta ou noutra vida, nos bons ou maus momentos.
Continua a desabafar, conta-nos como te correu o estágio, os estudos, a tuna, ... os muitos que deste lado te escutam estão ansiosos por notícias.
Um abraço