quinta-feira, dezembro 20, 2007

Não sei que título dar a este pedaço, tão cheio, de singelo texto

Guardo em mim o segredo
de uma paixão eloquente,
dessas que nos cobram a alma e o corpo
dessas que nos amarram sem medo.
É um cuidar permanente
troca-se o eu pelo mundo todo.

Neste mundo cujas portas ainda não se fecharam,
vivem, fiéis, amantes enamorados
de tal forma que lamentarão um dia
não mais ver o segredo que amaram
e a que para sempre ficaram ligados.
Promessas eternas de cúmplice harmonia.

O meu segredo partilho com todos
aqueles que seu coração entregaram
e na alma do segredo deixaram,
em troca da pertença e do carinho,
o seu amor à caneca e ao vinho.


Fosse o mar um imenso livro
e as estrelas inúmeras lapiseiras,
ainda que muito fosse escrito
e brandando aos céus fosse dito,
não caberia em seu enorme esplendor
tamanho amor,
histórias duma vida inteira.


Rolinhos

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É bonito o sentimento e o poema. Curioso que não há muito tempo escrevi sobre o mesmo... :-)

Não precisas de deixar de ver esse segredo! Podes é não o conseguir ver tantas vezes quantas gostarias! De qualquer forma acho que posso dar-te uma certeza: nunca te vais esqueçer dele!

Ps: O comentário apagado era meu! Tinha dois erros e faz-me confusão ver erros! lol

Anónimo disse...

Lol
Pensava que sabias quem eu era!
Não andas muito observadora... Nota-se bem pelo meu blog quem sou! Repara na barra lateral. Além disso quantas pessoas conheces tu que tenham demasiado tempo livre entre mãos que possam gastar a visitar blogs e afins na net? :-6
Mas no espaço blogger gosto que me conheçam apenas por seeker...

Anónimo disse...

Sim, já sei quem és! Andei a bisbilhotar os teus links e vi logo quem eras... :P

I'll keep secret... Shuuuu.....

Anónimo disse...

Não é preciso manter segredo! :-)
Não assino com o meu nome porque Seeker é tipo... sei lá! Um heterónimo ou coisa assim...
Juro que pensava que sabias quem eu era... O blog está no meu profile do hi5...

Anónimo disse...

Se quiseres apaga este paleio todo... Não está relacionado com o post. Depois os teus visitantes zangam-se. Ou então não! :-)

Anónimo disse...

visitantes? :)
ultimamente tens sido só tu, julgo eu.
tudo o que é escrito fica. apagar para quê? porquê?

:-)

Paulo Koallupi disse...

Se este sentimento vem de dentro para fora, eu enquanto receptor captei toda a raridade de sentimentos sem qualquer ruído de bónus... caso venha do além...direi que és uma óptima actriz operária no teu endereço =p

João Afonso Adamastor disse...

Espero que continues a guardar 'o segredo' que te define... a beleza das palavras não está escondida nele mas na forma como ele te faz falar.

...gostei.